domingo, 26 de julho de 2009

PEQUENO DICIONÁRIO DE GÍRIAS PARTICULARES

Certa vez um cara me disse que queria inventar uma gíria q fosse universal, tipo chapa quente, noiaba, e etc. Até agora não sei se deu certo, pq infelizmente gíria não vem com nome do autor assinado em baixo. Certos grupos de termos somente serão compreendidos por participantes de certas rodinhas . Gíria é coisa q não se escreve, então algumas podem estar com a grafia completamente equivocada. Lembrando que somente reuno aqui, não tendo a pretensão de assumir autoria de nenhuma delas.

EM ORDEM ANALFABÉTICA

CAT (Quase universal)
TIOGO
TCHAKA (Não confundir com Le Tchaka - o inventor de gírias)
ESTUNI ( não me pergunte q nego até a morte)
RUA CACHORRO BRAVO ( Na mooca)
GORDUMBA ( Altamente dedutível)
MEG
GUIDABLE E XABABA
FALAR COM O FÊ
ROLÊ DE ARTISTA
FORREST GUMP
CARLINHOS
WRÉIN
ENTUBADO (ou no Tubo)

PLANILHAS LUCIANICAS











domingo, 19 de julho de 2009

BOLINHA DUZÓIO OU PONTO DE VISTA

O tal do SUBJETIVO muito me encanta. Um cara me surpreendeu com uma boa sacada, versando ainda sobre o tema do tabagismo.




A questão imageticamente é bem clara. O texto é: FUMAR É JÓIA!




Quem duvida sob esse ponto de vista?

Foto do sujeito cujo subjetivo enxerga do lado oposto da foto.

MALDITA LEI 13.541 - ANTIFUMO


Qdo começou a falação sobre a lei 13.541, meus filhos, começaram a fazer perguntas do tipo: por que vc fuma? vc não sabe q mata? O q poderia Luciana responder? Sei sim e quero morrer...ou Não, sou burra e não sabia...Puisbem eles acharam que a lei se aplicaria à toda Galáxia, e não somente aos bares, e ficaram estupidamente felizes porque, a mãe deles, como moradora da via láctea também teria que parar de fumar. Após muita reflexão, lembrei de alguns epísódios, como: o dia q fumei um cigarro na rua Augusta ( do lado de fora do barzinho bacana onde aconteceu um dos clubes do livro) e me senti uma puta fazendo ponto, fora que, qdo vc sai da mesa onde tá todo mundo reunido, dando risada, e vai lá pro vento ( q dispersa a maldita fumaça) vc deixa de ter aquele bizarro prazer que é fumar na rodinha de amigas tagarelantes. Sim è bão demais fumar um cigarro na mesa do buteco. É RUIM DEMAIS FUMAR CIGARRO NA BEIRA DA RUA SOZINHA.
Comecei a portar (com orgulho) o título de fumante um pouco tarde, aos 20. 3 anos antes já tinha contato quase diário com a questão inalar e baforar fumaça, mas eram outros os temas. No ano de 1994 veio parar nas mãos da galera o GUDANG GARAM, já tinha tentado tragar cigarros comuns, mas achava uma merda, agora o Gudanzinho era outra coisa...cheirinho bão, gostinho docinho...ui. Enfim, virada para 1995, fomos de férias para a Itanhaém e, lá o Gudang custava uma fortuna (pro bolso de vestibulanda) e só vendia em 1 lugar q era longe pra burro. Meu irmão e meu primo Mingaul, já eram fumantes ativos de L&M - provei e achei uma merda, mas o Rudy teve uma idéia surpreendente - me deu um Marlborinho Vermelho pra testar. Pela Mordedeos o treco foi imediato. Fumei, gostei e virei fumante. No meu primeiro ano de faculdade - que começou 1 mês depois, já saía pra fumar na porta como qualquer um que fumasse desde os 13.
Daí fumei profissionalmente até descobrir que estava grávida do João Marcello, em fevereiro de 1999, parei na hora q vi o exame (ops, 1 cigarro depois da hora) jurando q estava em pausa q e voltaria qdo pudesse. Foi foda ! Jurei e cumpri. 1 ano e meio depois voltei feliz da Silva pro vermelhinho estoura-peito. Vida normal recuperada até 2002 qdo vem o teste de gravidez da Malu, toca Luciana a pausar de novo. Foda de novo, disse pro médico q ficava uma louca histérica sem cigarro e ele disse, ah..então para gradativamente, escolhe um mais fraco e vai parando, porque a descarga emocional pro bebê é pior. Ok, comprei um free one, fumei 1 só, achei uma merda e usei o velho método desgracento de simplesmente não fumar apesar da vontade insana. (Acho inclusive q é o único q funciona). Mais animeio de tormenta não-fumante e voltei. É incrível como voltar é diferente de parar, cada vez q voltei, voltei como se nunca tivesse parado, e cada vez q parei foi como se nunca pudesse tê-lo feito.





O número básico dessa relação foi 1 maço por dia, ou 20 cigarros de 7 minutos. (Há informação suficiente disponível para fazer a conta de qtos minutos respirando fumaça, qtos cigarros fumados, qtos maços comprados, qtos reais gastos) Mas, sou afim de não fazer. Se fizeres não me conte.




O fato que compartilho com carinho e sem orgulho é: Aproveito dia 7 de agosto para parar de fumar. Aproveito porque assim tenho tempo pra me despedir lentamente, coisa q nunca pude fazer. Aproveito pq vai ser um saco ficar caçando bar fumante-free pra ir se for. Aproveito pq odilho cheiro de cigarro na roupa e no cabelo. Aproveito pq não tenho resposta decente pras perguntas dos meus filhos. Pros adultos respondo q confio nos engenheiros que vão inventar pulmões de plástico para substituirem os meus antes q eu morra!

CONFIANTE CONFIADORA



Luciana é uma pessoa que ACREDITA, Credora, Believer, Acreditadora, Crédula, podia chamar até de CRENTE, se esta palavra não tivesse outros usos disconcordantes do verdadeiro sentido.


A Lu tem olhinhos que brilham e sorrisinho de canto de boca incontrolável qdo vê alguma coisa com a qual concorde, ela é uma CONFIANTE CONFIADORA, que conhece pessoas e vai logo com a cara delas, oferecendo o que tem de melhor e nunca se arrepende (ops às vezes se arrepende, mas depois passa).





É importante que a pessoa que sofre deste mal, (ou seria que goza deste bem?) reconheça esta peculiaridade em sigo mesmo, e possa optar por uma postura de negá-la e passar a ser uma desconfiadora, ou descrente, desacreditadora, descrédula, simplesmente caminhando no oposto aos impulsos naturais acreditantes que infelizmente, algumas vezes, levam às CAGADAS CATASTRÓFICAS.

Evidentemente esta inclinação própria, este feeling, também proporciona TACADAS DE MESTRE, quando acontece reciprocidade de pessoas tão bacanas q nem se imagina , e podemos caminhar juntos em direção à meta estabelecida por Robertão (o REI) no refrão: " EU QUERO TER 1 MILHÃO DE AMIGOS" .

Nem sempre as pessoas DESACREDITADORAS DESCONFIANTES, são seres que optaram por negar a inclinação para a acreditação, podem ter nascido naturalmente assim. Definitivamente transitam em terrenos mais seguros, e menos cheios de novidades, certamente não se surpreendem qdo recebem as recorrentes PUXADAS DE TAPETE VOADOR dos merdas que vivem por aí sem identificação aparente (aliás identificação aparente de gente bosta facilitaria a vida dos Crédulos Credores).

Quando algum dos casos vem associado à encarcerante TEIMOSIA DE MULA a coisa piora - é o meu caso.

LUCIANA, CONFIANTE CONFIADORA, SEMPRE SEREI E NÃO VOU PARAR!

PIOR PUBLICIDADE 2009




Então, virei a " Moça da Comunicação" e meu juramento prevê que jamais permitirei situações como esta.


O não deixe de perder deve ser uma homenagem ao Grande influenciador do Bloguerismo q nunca mais vi nem ouvi falar. (a quem eu linkaria, se tivesse autorização - influenciação de bloguerismo é coisa séria e deve ser reconhecida)


E.T: Não fui eu que estiquei a foto, o original é assim.




quinta-feira, 9 de julho de 2009

MALDITA PREVISÃO DO TEMPO


Odeio acreditar na previsão do tempo!


Já passei frio semana passada, ouvindo aquela voz que me contou cedinho, numa rádio bem conceituada, ( e q eu não costumo ouvir) q mais tarde faria 27 graus! Lá vai Luciana de terninho fino, sem sequer um cachecolzinho trabalhar e.....friaca geral, tempo nublado, tilintar de dentes no fumódromo.


Bão...tava de mala pronta pra viajar no feriadim, qdo algum mala viu a previsão do tempo, ai q odilho, viram, me contaram e agora não quero mais ir! Mas ainda quero ir, mas penso q no frio e chuva queria minha tv a cabo, minha cama, toda a comida de casa, e etc... Sinceramente, podia ter ido, sem saber e tudo bem, tava lá, agora desafiar superstição e previsão do tempo é coisa q Luciana não faz (mas devia fazer)

segunda-feira, 6 de julho de 2009

AS LEIS DA VIDA

Algumas situações só tem saída se nos basearmos em algumas leis toskas q trazem esperança ou acalmam o coraçãozinho das lôras


1) Lei de Zagallo - " VAI TER Q ME ENGOLIR" - Costumo usar muito essa lei no trabalho. Sendo eu a q engole, claro.






2) Lei de Chacrinha - " NADA SE CRIA TUDO SE COPIA" - Juro q não uso, nego até a morte.






3) Lei de Carla Perez - " EM TENDO ALGUM DINDIN A GENTE FICA GOSTOSA" Essa é a q me move a trabalhar mais e mais.






Outras leis serão postadas em breve.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

A VIDA TEM DESSAS COISAS






O sujeito sentado na cabine trancada, com fones que impedem a audição do ambiente externo, e somente uma janelinha pra ver o interlocutor que pergunta: VOCÊ TROCA 1 AMIGA POR 40??? A luz pisca, o Sujeito berra, sem noção da pergunta: SIIIIIIM!










Ganhei tb um tênis Montreal!

CLUB



ÚLTIMO CLUB DA KARINA ( e da Sofia tb) pelo menos na temporada 2009!



As imagens acima são muito violentas, se vc for sensível não amplie !