terça-feira, 25 de janeiro de 2011

FAXINEIRA PROFISSIONAL - GRADUADA EM OXFORD

Manual de boa conduta das MULHERZINHAS pag. 45 cap. III

"Limparás e cozinharás como nenhuma outra jamais o fez!"



Cabou que devido a um fato triste e pesadaço, Ludi fica temporariamente sem os préstimos da gestora de higiene, organização, (faxina) nutricionista (cozinha) e atendimento ao cliente interno (olha meus filhos).
Já desapegada das diversiones feriadísticas e partindo pro estilo livre-sem-medo-de-ser-feliz segui rumo ao mercadinho chinês mais próximo para aquisição de produtinhos hi-tech de limpeza e um novíssimo e amarelo par de luvas para abrir os trabalhos já previamente planejados e distribuídos num cronograma nada generoso.

SÁBADO: 22/01/2011
PLANO: FAXINA ABSOLUTA NO QUARTO + GIRAÇÃO DE MÓVEIS
STATUS: CONCLUÍDO
EPIs: Luvas amarelas tamanho G ( luva grande escapa e cozinha a mão de calor, tive que optar por não usar)
RELATÓRIO: Após a conclusão das tarefas desta data, pudemos concluir que sim, havia coisa q não era resolvida desde muito tempo antes do afastamento da responsável pelo cargo, motivo pelo qual o andamento das atividades teve seu rendimento um pouco reduzido, e os esforços empreendidos na tarefa (ESFREGAR COM FORÇA) tiveram que ser redobrados. A cada etapa de modificação do layout da mobília, o emprego da força física, imprescindível para realização desta tarefa, causava danos e lesões na musculatura sedentária da executiva de faxina, que acordou toda amarrotada no dia seguinte, com as unhas em estado de miséria.

DOMINGO 23/01/2011
PLANO: LAVAR TODA A ROUPA DO ANO
STATUS: CONCLUÍDO
EPIS: Nenhuma
RELATÓRIO: Novo investimento realizado em produtos tecnológicos para melhores resultados. As metas foram atingidas, inclusive gerando surpresa como a remoção de uma mancha no vestidinho branco da Malu, que ficou impecável e reluzente. A atividade de abaixar, pegar a roupa, pegar o pregador e pendurar no varal   poderia ser incluída no escopo das melhores academias do país, substituindo as abdominais tão chatas e necessárias, bastava pendurar 50 peças de roupa, no sol e sua barriga fica perfeita! (Pode haver aí alguma conexão com a expressão "barriga de tanquinho") Para alimentação fizemos batatinhas com azeite e alecrim acompanhado de um autoxurras de uma carne que constava no freezer.

SEGUNDA 24/01/2011
PLANO: PASSAR TODA A ROUPA LAVADA
STATUS: FAIL
RELATÓRIO: Além das metas desenvolvidas no cronograma para cada atividade, também constava do escopo do projeto manter em ordem o que já havia sido feito e as outras partes da casa que não eram parte do projeto FAXINA PROFUNDA, mas receberiam uma limpadinha do tipo " Sò onde o padre passa" diariamente, além da alimentação das crianças que não deram folga nem um minuto ! Desenvolvemos um legítimo MACARRÃO À CARBONARA - conforme referências do livro de receitas mas chique e antigo q já se viu!

TERÇA 25/01/2011
PLANO: DESCANSAR PRA ENCARAR A VIDA NORMAL DE NOVO
STATUS: CONCLUÍDO
RELATÓRIO: Esta ação foi dada como concluída pelo esgotamento do prazo apesar de não obtida a meta que é SENTIR-SE DE FATO DESCANSADA!

CONCLUSÃO: Prezado empregador (eu mesma) solicito meu IMEDIATO DESLIGAMENTO desta atividade podendo exercê-la SE e somente quando ME DER VONTADE sem imposição de cronograma.