quinta-feira, 6 de março de 2008

Freud Wannabe - Autoanalisando-se a sigo mesma

Pois bem, após detectar um pequeno problema de CMB - Complexo de Mr. Bean esta manhã, acabo de ler no rss, de um blog, de um cara, q eu não conheço, nem ele a mim, outro complexo, q tb considero " Muito Meu" ele definiu como JMS (Jewish Mother Syndrome)(o cara é inglês) como Mr. Bean - outro eu(só por hj).

Enfim...vamos lá ás definições:

Complexo de Mr. Bean - Pessoa q consegue se atrapalhar em exatamente toda e qq tarefa q tentar realizar. (Esta síndrome pode ser temporária) (Graças a Deoss!)
Imagem Ilustrativa: Mr. Bean rodando em volta do Big Ben até escurecer, só pra virar á direita.

JMS (Jewish Mother Syndrome) - Esta definição não é minha, então vou colar a do cara e tentar traduzir, just in case.

Psychologically speaking, I'm a Jewish mother. I smother those I love with attention, worry, enthusiasm, judgment and, most of all, food. The food bit is a relatively recent development--I wasn't smothering my high school friends with food--but now that I do cook and cook quite regularly, I have an almost compulsive need to feed others. I love having people over to dinner. Like you, you look hungry. Have you been eating? You're too skinny. Can I offer you some leftover pasta? A semi-stale brownie? Let's put some meat on your bones.

The consequence of this, however, is that I'm rarely eager to have others cook for me. It's not that I'm ungrateful--the gesture is much appreciated--it's just that, well, I'm a control freak. When you go to someone's house for dinner, who knows what they're going to cook? What if their pasta is gummy, how could I stand it? Or what if their food is undersalted? Can I sprinkle on some salt when they're not looking? Keep some salt up my sleeve for that very purpose? What if they frisk me at the door?

(link pro próprio cara de sigo mesmo contando a coisa)
[aliás, aproveitem tb o blog, é bem bacana, sob todos os aspectos) (da série sendo fã de gente comum)

Em razoável português, ele sugere q a síndrome da mãe judia faz com q as pessoas - ele, e eu no caso, - tenham quase uma obssessão de alimentar seus amigos. Tipo, oi...eu gosto de vc, vc tá tão magrinho...quer um pouco de macarronada de ontem? quem sabe um brownie? enfim...além disso na tal síndrome, a pessoa - ele, e eu - fica tensa ao comer na casa de outras pessoas, e sentir um desejo incontrolável de interferir na comida, pelo menos q seja um salzinho qdo o teu anfitrião não tá olhando. Será q tem cura?? Não ? (também da série me dá um lexotan)


Da série "Dando o crédito" caso vc não clique no blog do cara, ele chama Adam Roberts, seu blog, The Amatheur Gourmet e não me conhece, nem eu a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário