sábado, 27 de setembro de 2008

EXEMPLOS DE DESCENDENTES DE IMIGRANTES ITALIANOS


E Nordestinos (de Caruaru - PE), geograficamente situados à região do Tatuapé, e imediações, desde os anos 40. Reunindo-se periodicamente, abaixo desta parreira há mais de 50 anos, para vários eventos, entre eles preparo do personal vinho, festas de aniversários, casamentos, xurras da galera, piscina gigante laranja (queimada pelo Mingaul em idos de 1985), Natal, Ano-Novo e Carnaval.

A parreira - plantada em 1950 por Giuseppe Moretto, imigrante Italiano ainda é a mesma - produtiva e fornecedora de longa sombra, para refresco de tardes quentes, além disso é utilizada também para o fornecimento de frutos para a família nas épocas de final de ano, uvas estas geralmente servidas na festas Natalinas, mesmo que estas se comemorem em outras sedes, como Itanhaém por exemplo.

Além da Parreira, outras árvores fazem parte do quintal da família, como um pé de pitanga (produtivo) e uma amoreira (jovem, gigante e cheia de frutos). Uvaia, acerola e uma goiabeira também enfeitam o pedacinho de verde, agora encolhido entre prédios de apartamento.


O quintal esta sofrendo uma reforma e em breve abrigará também uma linda churrasqueira, e forno á lenha - com varanda.


Tecnicamente esta inauguração se dará junto aos festejos de lançamento do vinho (leia posts antigos sobre o vinho), quando contaremos com uma bela festa incluindo a apresentação do famosíssimo sanfoneiro Ablo, que vem se dedicando há meses a esta apresentação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário