terça-feira, 1 de junho de 2010

NÃO MONTARAM O CÉU E O MAR - LOST FINAL (COM SPOILERS)




Após passar quase uma semana ameaçando de arrancar a língua de quem viu e me contasse qq coisa, portando 40 latas de Dharma Beer, coração partido de saudade pré ausência do seriadinho favorito pós Seinfeld, Friends, The Nanny e The OC - sentei frente à tv para ver:


LOST 6X17 e 6X18

A julgar pela imensa planilha de perguntas a serem respondidas no curto tempo de duração do episódio duplo, já imaginava q ficaria no vácuo de algumas coisas....
Sempre imaginei - aproveitando o loirismo que me permite, que tudo no final montaria um perfeito quebra cabeça de 100 mil peças, daqueles q passam anos em cima da mesa de jantar até q alguém desista ou conclua por teimosia de mula. 
Fiquei pensando q os caras desistiram, após 6 anos de trampo sem noção, recolheram as pecinhas empoeiradas e botaram de volta na caixa, deixando pra trás o grande progresso q haviam feito montando todo o contorno, (o contorno a gente sempre monta) e as partes de cores intensas, (o céu e o mar são sempre foda, tudo parece igual). Guardaram as peças pra liberar a mesa e finalmente servir um jantar para 8 pessoas.
Alguns itens q surgiram pós segunda temporada, devido ao capitalístico prolongamento desnecessário e lucrativo, por mim podiam ficar no vácuo mesmo pq eram meramente enchedores de linguiça, mãs tem coisa q tá lá desde sempre e q tinha q conectar, era como a bordinha do puzzle- estrutural ! 
3 Perguntas q foram respondidas e de certa forma geraram outras perguntas ou inquietações:
1)Gostei e absorvi a justificativa de vcs estão mortos. O caso é - morreram quando? A imagem no final sugere que podem ter morrido no acidente de avião inicial, mas então tudo, inclusive a ilha era espiritual? 
Nesse caminho, as pessoas da iniciativa Dharma seriam integrantes de alguma seita suicida dos anos 70 e - as Dharma Beers seriam - brejas espirituais !!!!! A kombi azul pra que? - pior de tudo - as pessoas morreriam duas vezes - como versões trial das 7 vidas dos gatos, seriam mortos e pós mortos... e os pegos pelo sprito da fumaça teriam 3 vidas/mortes!  PIADA INTERNA:  O Aaron e os gêmeos Jacob/Homem de preto seriam um verdadeiro exemplo de NATIMORTO!
2) Se mortos estavam somente na realidade paralela, e não nos tempos da ilha - e dos vais e vens dela, como interagiram com outros vivos não passageiros do oceanic 815, como o pai e a mãe do Hurley, a mãe da Claire, e etc durante o retorno dos Oceanic six? Não teve Oceanic Six? Era tudo espiritual? 
3) Como pode o CharlesWidmore ter morrido - ou pós morrido - simplesmente assim, levou um tiro e morreu - q besta ! Porque ele não apareceu na igreja livre da semente do mal - aliás quem era bom ou mau? Tirei pra mim q essa ambiguidade sugere a coisa humana dos personagens - todo mundo é bom e mau simultaneamente e dependendo da referência.

5 Perguntas não respondidas e q geraram outras perguntas ou inquietações:
1) Os Números - caraca os números ficaram no vácuo - algum matemático por favor me explique qq merda sobre esta sequência para q eu possa ter paz no coração.


2) Quem era aquele filho do Jack? Qual a referência? Era pra ele sentir na pele o senso da paternidade e botar em prática aquilo q cobrou do pai dele? 
3) Porque o Desmond virou o paladino da justiça na realidade paralela/pós morte 2 ?
4) De onde veio o urso polar? Por que?
5) Se o Aaron-natimorto foi para fora da ilha -  talvez mundo espiritual, onde ele ficou se também não apareceu na igreja?


2 Coisas q ficaram no vácuo e eu nem ligo:

1) A galera do templo q surgiu e sumiu sabe deos porque.
2) O poder da água da fonte do templo encapetou o Said mas mesmo assim ele permaneceu bom de coração para explodir com a semente do mal. Ele o former torturador maligrino !


1 Item q concordo e faço gosto:

1) A Kate ficar com o Jack

Melhor vídeo homenagem pós Final do LOST:

Até pq tudo é melhor com Lightsaber!

post montado apenas de memória - para o assunto não ficar velho - o plano é ter tempo de pesquisar melhor e levantar mais itens.

Senhores Autores - por favor escrevam um livro , façam alguma coisa!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário