domingo, 26 de abril de 2009

MEU TIO DA AMÉRICA - Com Spoilers



Antes de ver o filme li uma crítica q achava ruim comparar seres humanos e ratinhos de laboratório. Ora bolas, crítico mala! ...se a comparação é tão bem feita pode sim. Me vi ratinha em milhares de situações da vida. Continuo ratiando, naquela parte que toma o choque, a porta tá fechada, e não tem com quem brigar. Isso faz mal, me deu vontade de roer a portinha, até abrir.



Me fez entender várias passagens, de brigar com o outro ratinho, de fugir pro outro lado. Vou ver de novo, viva o ano da França no Brasil, aposto q vai estar em cartaz. Quanto ao tio que foi para a América, acho q é a visão da família sobre os aventureiros, corajosos, que influencia nossa visão sobre querermos ou não nos aventurar.

Meu avô e minha avó são retirantes, um do nordeste e outro da Itália. São como tios, que vieram para a América Paulistana - e se deram bem.


Filme Cabeçudo - daqueles q eu adoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário